2 de set. de 2009

Quem tem a Internet mais rápida do mundo em casa?

Você gostaria de ter uma Internet mais rápida? Gostaria de assistir mais de 1500 canais em alta definição no computador ao mesmo tempo? E que tal baixar 1 DVD completo em 2 segundos? Pode parecer impossível na atualidade, mas para uma senhora (eu disse senhora!) de 75 anos (repito: 75 anos!) isso é possível!



Isso porque a velocidade que ela tem de Internet em sua casa é muuuuuuuuito superior a nossa e a de qualquer outro lugar do mundo para usuários domésticos.



Aqui no Brasil a mais rápida de acordo com informações de sites é a de 2mbits (até no máximo 8mbits, mas essa são beeem mais caras!). A senhora tem uma Internet de 40 Gb/s ou pra comparação; 40 mil Mb/s!
Mas porque uma senhora de 75 anos tem uma Internet tão rápida enquanto muitos outros "nerds" tem que se contentar com uma "discada"?
A resposta pra esse magnífico milagre tecnológico é porque a senhora Sigbritt Löthberg (não me peça pra pronunciar!) é mãe de um dos membros do Conselho de Internet e Tecnologia chamado Peter Löthberg (não me peça pra pronunciar esse nome também, só o Peter que eu sei!).
Mas será que o filho dela colocou essa Internet tão poderosa porque ela é viciada em internet e não aguentava mais baixar arquivos pesados e na metade do download a conexão cair?
A resposta é não... A moradora da cidade suíça Karlstad teve esse benefício porque o seu filho queria mostrar para investidores da Internet banda larga que é possível torná-la acessível a todos com um preço baixo e com velocidade rápida. Isso porque a transmissão de dados ocorre de uma forma diferente da utilizada atualmente: Além de usar fibra óptica, o sistema proposto emprega um novo tipo de modulação que permite a comunicação entre dois roteadores a distâncias da ordem de 2 mil Km, sem repetidores intermediários. Isso reduz drasticamente o custo de implementação do sistema, que tem vantagens sobre as tecnologias mais antigas que usam fios de cobre ou ondas de rádio. Segundo um artigo publicado em jornais, há uma demanda reprimida por mais velocidade nas conexões residenciais europeias, o que pode acelerar a adoção de fibra óptica (e não só por lá, por aqui também, ?).
O mais difícil, pelo que ele falou foi de instalar o Windows no computador da mãe dele, mas... Por que será???:



AH, tá explicado! A senhora tava fazendo o almoço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?
Comente: